Certificado Digital é na ACIC

Prezado (a) Associado (a)

Buscando disponibilizar ferramentas para o cumprimento das obrigações do eSocial, a ACIC reitera que realiza a validação e emissão de Certificados Digitais da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital.

Associados ACIC tem descontos na aquisição de todos os tipos de certificado, além do suporte gratuito, sem taxas adicionais. O certificado é validado por uma agente de registro vinculada à entidade, o que garante o atendimento contínuo e o cumprimento da legislação vigente.

 

Afinal, o que é o eSocial?

É um novo sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. De forma padronizada e simplificada, o novo eSocial empresarial vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Todas as informações coletadas pelas empresas vão compor um banco de dados único, administrado pelo Governo Federal, que abrangerá mais de 40 milhões de trabalhadores e contará com a participação de mais de 8 milhões de empresas, além de 80 mil escritórios de contabilidade.

Na prática, as empresas terão que enviar periodicamente, em meio digital, as informações para a plataforma do eSocial. Todos esses dados, na verdade, já são registrados, atualmente, em algum meio, como papel e outras plataformas online. No entanto, com a entrada em operação do novo sistema, o caminho será único. Todos esses dados, obrigatoriamente, serão enviados ao Governo Federal, exclusivamente, por meio do eSocial Empresas.

Para mais informações entre em contato.

 

Leave a reply