“Dia D” da coleta de lixo eletrônico acontece neste sábado

Desde 2018 está em andamento a campanha de coleta de lixo eletrônico em Canoinhas e Três Barras, realizada pelo Núcleo de Tecnologia e Informação e Comunicação do Planalto Norte – NTIPLAN em parceria com a Associação Empresarial de Canoinhas – ACIC.
A campanha tem o intuito de oportunizar à comunidade a chance de descartar corretamente os materiais eletrônicos que estão sem utilidade. Durante o período de 2018 à 2019, a população pode descartar os materiais nos pontos de coletas estabelecidos pelo núcleo.

Já neste sábado, 28 de setembro, acontece o tradicional “Dia D” de divulgação e recolhimento de lixo eletrônico. Terá um ponto de coleta disponível em frente a SBO, Rua Vidal Ramos, das 09:00 as 16:00 horas anexo ao evento SHOKTESTER.

Meia tonelada de lixo eletrônico já foram recolhidos em 2018. Neste ano, a campanha segue com objetivo de atingir uma tonelada, visando o descarte correto dos mesmos e indo ao encontro do Objetivo Sustentável (ODS nº13) Ação Contra Mudança Global do Clima.
Serão aceitos apenas materiais como:

? Aparelho de som
? Cabos e fios
? Carregadores em geral
? Celulares e telefones no geral
? Centrais Telefônicas
? CPU