Eleições 2022 mobilizam Regional Planalto Norte

A Plenária Regional do Planalto Norte realizada pela Facisc reuniu os presidentes das associações empresariais da região nesta terça-feira, 19/7, de forma virtual. O tema central do evento foram as eleições de 2022 tanto com os pleitos do Voz Única quanto com a campanha Vote pelo Planalto Norte. O vice-presidente Regional da Facisc, Antônio Tiburske, explicou que a reunião é realizada para atualizar os presidentes e alinhar as necessidades da Região. “Estamos entrando no segundo semestre e temos a oportunidade de fazer muitas coisas bem-feitas. Temos eleições e precisamos como Planalto Norte nos unirmos para trazer desenvolvimento econômico para a nossa região”, explicou. Ele destacou que as associações são responsáveis por trazer este desenvolvimento para os associados.

Vote pelo Planalto Norte

Uma das preocupações dos líderes empresariais do Planalto Norte é em relação à representatividade da região na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Por conta disso, Regional da Facisc e as associações do Planalto Norte deram o start em uma campanha para que se consiga eleger deputados estaduais e federais da região. “Este problema não é de hoje, mas temos que nos unir para mudar esta realidade”, explicou Tiburske.

O consultor do Programa Empreender, Adriano Hubner, destacou informações sobre a Semana dos Núcleos, que vai acontecer de 15 a 20 de agosto, e será realizada para que os grupos possam destacar sua atuação nas cidades. Além disse ressaltou o Programa de Aceleração de Núcleos (Pan), e o edital Empreender CACB 2022, que tem como objetivo fortalecer os núcleos com ações e aporte financeiro de até 40% das ações realizadas.

A ACIC de Canoinhas foi a entidade anfitriã e o presidente recém-eleito da entidade, Felipe Matheus, relatou que inicia com toda a vontade. O presidente explicou que a assinatura da licitação da rodovia SC-477 realizada na semana passada é um pleito antigo da região. “Esperamos que não seja mais uma medida eleitoreira e que de fato tenhamos a realização da obra”.

Hospital de Canoinhas

Outro tema tratado no evento foi o Hospital Santa Cruz. A intenção é levar para a região a ampliação da unidade hospitalar para a ala pediátrica com atendimento neonatal.

Segundo o Sr. Reinaldo de Lima Jr, diretor da ACIC e presidente do Hospital, o projeto está em fase de aprovação junto à Vigilância Sanitária. “A ampliação junto à Secretaria de saúde, aumentou o projeto para 24 leitos”, destacou.

Fonte: FACISC