EM CANOINHAS, FACISC E CACB CONHECEM RESULTADOS DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO PLANALTO NORTE

Um dos projetos contemplados pelo Programa Empreender Competitivo em Santa Catarina, o Núcleo de Tecnologia da Informação do Planalto Norte (NITPLAN) recebeu nos dias 21 e 22 de outubro a visita do coordenador nacional do Programa Empreender, Carlos Rezende e do gestor de projetos da Facisc, Gil Goulart.

Na ocasião a consultora local, Siucléia Marcos, apresentou os resultados do projeto do Núcleo que já alcançou  90% de sua execução técnica e financeira tendo um impacto nos negócios para os empresários nucleados e para a região. Ações como por exemplo, o alinhamento do projeto beneficiado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS nº13) promovendo  duas edições de coleta de lixo eletrônico na cidade. O núcleo também realizou ações para evidenciar as empresas nucleadas buscando a excelência nos serviços prestados como: Consultoria em Planejamento Estratégico, Consultoria em Gestão de Qualidade nas Empresas, Capacitações em Marketing e Práticas Administrativas, realização de Workshop de Tecnologia da Informação em parceria com IFSC e Missões Empresariais onde participaram de dois grandes eventos; Latinoware – 15º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas em Foz do Iguaçu – PR  e ENIT – Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia em São Bento do Sul.

A programação da visita técnica contou ainda com apresentações de Cases de Sucessos das empresas UNIFIQUE e MAKROSYS, seguido das visitas presenciais, em Canoinhas foram visitadas as empresas NETCOM e UNIFIQUE e em Três Barras a visita foi na empresa INFO HOUSE.

Para execução total do projeto, as ações continuam sendo realizadas, com destaque para:

III Workshop de Informática que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro no auditório do IFSC com programação voltada à profissionais, estudantes, pesquisadores e empresários do setor;

Visita Técnica dos nucleados à ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia na cidade de Florianópolis –SC.