Empresário catarinense assume a vice-presidência da CACB

O empresário Ernesto Reck, de São Lourenço do Oeste, ex-presidente da Facisc e membro do Conselho Superior da entidade, assumiu na noite desta quarta-feira, 30/3, a vice-presidência da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Em um evento para 600 convidados, a Diretoria da CACB para o triênio 2022-2024 tomou posse na noite desta quarta-feira, 30 de março, em Brasília. Na plateia, representantes do sistema das associações comerciais de todos os estados e do Distrito Federal, autoridades, políticos e representantes de diversas entidades empresariais.

O presidente da CACB que assume é Alfredo Cotait Neto. Ele declarou que a missão oficial da nova gestão será fortalecer a rede das associações comerciais, estruturando para que ela possa utilizar seu grande poder de mobilização na defesa dos interesses das empresas, apoiando toda a classe empreendedora.

Ernesto Reck atribuiu o reconhecimento de assumir este cargo ao trabalho realizado em todo o estado. “Vamos trabalhar para levar o conhecimento que temos em produtos e serviços para todo o Brasil”, destacou. Uma de suas bandeiras é a Faculdade do Comércio, que tem como objetivo a qualificação inovadora e inteligente do comércio, varejo e serviços, conectando e preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital. Através das iniciativas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), é proporcionado aos alunos uma inserção em um ambiente empresarial, desenvolvendo-se como gestores e empreendedores que dominam as necessidades do mercado. “Santa Catarina será pioneira na expansão deste projeto para o Brasil”.

Fonte: FACISC