NTIPLAN visita a Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE

Em busca de conhecimento o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC visitou no dia 12 de dezembro na cidade de Florianópolis a Associação Catarinense de Tecnologia- ACATE que é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina e tem como missão apoiar o ecossistema local de ponta a ponta, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia no estado.

Representa mais de 1200 associados nos 13 polos de inovação e tecnologia de Santa Catarina, gerencia uma rede de Centros de Inovação em Florianópolis e também está presente em outras regiões: com escritórios em São Paulo e em Boston (EUA) que estão abertos às empresas catarinenses que precisam de apoio e estrutura.
Mais do que uma entidade associativa, a ACATE é uma rede de suporte, capacitação e inspiração aos empreendedores: a incubadora MIDITEC, criada há 20 anos, foi escolhida como uma das 5 melhores do mundo e já ajudou a formar centenas de empresas e gerar milhares de postos de trabalho. As Verticais de Negócios conectam empreendedores em seus respectivos segmentos e ajudam a fomentar novos projetos e iniciativas.
Nos Grupos Temáticos, são discutidas e propostas soluções para demandas de empresas, profissionais e demais participantes do ecossistema de tecnologia. O LinkLab é o primeiro laboratório aberto de inovação do estado que coloca, lado a lado, grandes empresas e startups. A Rede de Investidores Anjo (RIA SC) já conectou dezenas de pessoas interessadas em investir recursos em empresas inovadoras, auxiliando também empreendedores a buscar recursos e conexões para expandir seus negócios.
A ACATE tem participação ativa junto ao poder público na busca por soluções e projetos que qualifiquem o ambiente empreendedor e de negócios em Santa Catarina. É de várias entidades que atuam com o mesmo propósito, também apoiam eventos e iniciativas que valorizem o setor de tecnologia do estado.

Aproveitando a agenda em Florianópolis os integrantes do NTIPLAN conheceram as novas instalações da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, com uma cordial recepção do Sr.Gil Monteiro Goulart – Gestor Projetos Empreender Competitivo.

Essa missão empresarial / visita técnica faz parte do projeto Empreender Competitivo 2017-2019 em parceria com a CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, FACISC Santa Catarina e Sebrae.