Presidente da ACIC recebe o Secretário de Desenvolvimento de Canoinhas

Nesta terça-feira, 12, o presidente da ACIC, Sr. Reinaldo de Lima Jr, recebeu nas dependências da entidade o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo do município de Canoinhas, Sr. Marcos Tiago Gonçalves.

Na oportunidade Reinaldo apresentou as ações imediatas da ACIC para o desenvolvimento econômico, com ênfase para o portal ACIC Negócios, uma vitrine virtual gratuita para empresas de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira, criada com o objetivo de fomentar a compra local e fortalecer nossos negócios. Além disso, apresentou um resumo das ações da FACISC frente a crise gerada pela pandemia da COVID-19.

Cidade Empreendedora

Outra pauta do encontro foi a implantação do programa Cidade Empreendedora, do SEBRAE, que iniciará na próxima segunda-feira, 18, no nosso município.

O programa tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

Setor de Transportes de Pessoas (turismo e transporte escolar)

As dificuldades enfrentadas pelo setor de transportes de pessoas, especialmente o transporte escolar e de turismo, também foram debatidas. O setor tem sofrido grandes cortes de receita desde o começo da quarentena de enfrentamento a COVID-19, devido a paralisação de suas atividades, ainda sem data prevista para retorno.

Leave a reply