Reforma da Previdência em Pauta na ACIC

O Deputado Federal Darci de Matos esteve em Canoinhas na última sexta-feira (14) e palestrou sobre a reformada previdência em um almoço organizado pela ACIC aos empresários associados e autoridades regionais. Matos integra a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/19), que trata de mudanças na previdência, e disse que nenhum governo vai ter sucesso com déficit previdenciário de R$ 300 bilhões. Segundo ele, a prova disso é que o governo federal pediu ao Congresso a emissão suplementar de crédito para pagar previdência e Bolsa Família. “A previdência é a primeira e grande reforma que temos que fazer e vamos fazer”, declarou. O deputado defendeu a manutenção de estados e municípios na reforma. Salientou que “A reforma traz a paridade do servidor público e o privado, coloca o teto, alíquota progressiva, idade mínima e insere o escalonamento nas pensões”.
Estiveram presentes empresários associados à ACIC, prefeito de Canoinhas Sr. Gilberto dos Passos, prefeito de Três Barras Sr. Luiz Divonsir Shimoguiri, Prefeito de Bela Vista do Toldo Sr. Adelmo Alberti, vereadores, além de representantes dos municípios de Papanduva, Monte Castelo e Irineópolis.