Representantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC participam do Happy Hour dos Núcleos, em São Bento do Sul

A segunda edição do Happy Hour dos Núcleos trouxe três cases empresariais e reuniu 50 integrantes dos Núcleos Setoriais da Acisbs, na sexta-feira, 26. MeuBagageiro.com.br – Uma ideia que surgiu no Associativismo, com Gilmar Weiss; A transformação de A Gazeta na era digital, com Leonardo Celeski, e o case de Sucesso da WBT Internet, com Helder Boaretto, foram as apresentações da noite.

Gilmar apresentou o MeuBagageiro.com.br, um site que comercializa bagageiros para veículo antigos. “A ideia surgiu de uma reunião associativista, onde uma pessoa me perguntou se eu fazia, visto que tenho a Metalúrgica Weiss. De pronto disse que não, mas aos pontos fui percebendo um nicho de mercado interessante” contou. Hoje, é a maior empresa da América Latina voltada a Bagageiros Metálicos e a loja virtual conta com 30 mil acessos por mês. O MeuBagageiro.com.br atende Brasil, Europa, Ásia, Oriente Médio e EUA; e possui representantes em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e na Alemanha.

A segunda apresentação foi a do jornalista Leonardo Celeski, editor do Jornal A Gazeta, com o tema “A transformação de A Gazeta na era digital”. O impresso foi criado na cidade em março de 1995 e entrou para o digital em 2014, com a criação do portal de notícias. A atuação do veículo na rede social Instagram é recente, com a criação de posts há 1 ano. A evolução tecnológica passou pela redação, que deixou máquinas de escrever e câmeras fotográficas analógicas, para utilização de computadores, câmeras digitais e de celular. A internet facilitou a produção de notícias e o parque gráfico também passou por esta evolução. Celeski falou das ferramentas de comunicação, mas destacou “que o impresso, com 10 mil exemplares por dia, continua sendo o carro-chefe da empresa”.

Fechando as apresentações da noite, o case de Sucesso da WBT Internet, com Helder Boaretto, tratou desde a fase de análises e diagnóstico até a reestruturação geral da empresa. “Foi dado início nos departamentos de marketing e recursos humanos, também, definimos claramente a missão, visão e os valores da empresa” contou Boaretto. O consultor ainda falou dos desafios como investimentos, resiliência e inteligência emocional, além da divisão de responsabilidades, pois o operacional, tático e estratégico estavam 100% com os proprietários. “Foi implantado o Conselho Consultivo e contratado um diretor executivo para reorganizar a gestão dos negócios” descreveu.

Após as apresentações, um coquetel foi servido aos participantes no restaurante da entidade, com o patrocínio da Unimed Planalto Norte, visando a integração e a geração de negócios entre os representantes dos 14 Núcleos.

Fonte: Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS