Representantes do Planalto Norte discutem o Voz Única 2022

Os presidentes das associações empresariais do Planalto Norte reuniram-se nesta terça-feira (12/04), na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs).

No encontro os representantes também tiveram o pré-lançamento do Projeto Voz Única, documento que orienta e informa as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa e também monitora os esforços do poder público para atender essas necessidades. A consultora Aline Ghisi apresentou os propósitos e o histórico do projeto que chega em sua quarta edição com demandas que se repetem e desafios que se renovam. Em 2018 foram 702 demandas levantadas, sendo 47,15% destas de infraestrutura. “Temos pouco tempo e temos que abraçar a causa. Não podemos ser meio termo. Vamos trabalhar juntos para levantar as demandas da região”, ressaltou o vice-presidente da Facisc para o Planalto Norte, Antônio Tiburske.

Presente na reunião, o presidente Sérgio Rodrigues Alves reforçou a importância do programa não somente para a Federação como para a sociedade catarinense. “Temos uma grande responsabilidade com o Voz Única pois temos grande alcance dentro do universo das nossas ACIs, O documento é uma fotografia do estado e uma contribuição do Sistema Facisc para a sociedade”, declarou o presidente.

Entre os pleitos apontados como prioritários para a região, os representantes destacaram a duplicação da BR 280, melhorias na SC 418, na SC 477 e a construção do Hospital Regional Infantil, no município de Canoinhas. “Isso é associativismo: alinhar o desejo da sociedade e dos empresários e fazer a ponte com o governo. Com a nova formatação do Voz Única queremos acompanhar o andamento dos pleitos para poder cobrar”, destacou o presidente Sérgio.

Fonte: FACISC