Sistema da prefeitura de Canoinhas não vai emitir notas fiscais e guias do setor de tributos entre 21 e 27 de maio

Devido à mudança de sistema de gerenciamento de banco dados, o Governo do Município de Canoinhas informa que não será possível emitir notas fiscais a partir das 22horas do dia 21 de maio, próxima terça-feira. Ainda no dia 21, mas a partir das 8h, o acesso on-line ao setor tributário, imobiliário, econômico, sanitário e acesso ao cidadão web também estará indisponível. O acesso aos serviços tem previsão de retornar no dia 27 de maio.

Repartições públicas municipais de Canoinhas estão adotando novo sistema e para que ocorra a migração dos dados da empresa Betha para a Pública é necessária a interrupção do acesso desativando todo e qualquer acesso ativo e disponível ao contribuinte/empresas.

O Governo do Município solicita a compreensão de todos, pois a alteração da empresa que vai gerenciar o banco de dados trará melhorias no atendimento.

A Pública já disponibilizou um link para ambiente de teste para empresas que possuem sistema próprio de emissão de notas. É a integração de Notas Fiscais Eletrônicas entre sistemas próprios e o sistema da NFSe da Pública Tecnologia que será usado pela prefeitura de Canoinhas: http://nfse-teste.publica.inf.br/homologa_nfse

A empresa Pública vai oferecer treinamento aos funcionários e empresas de contabilidade tomadoras e prestadoras de serviço, autônomos e qualquer interessado da área na próxima semana: será na quarta-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores. Inicia às 9h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Canoinhas