ACIC e SC Gás promovem encontro estratégico para viabilizar distribuição de gás natural na região

Em 23 de abril de 2024, a Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC) sediou uma importante reunião com representantes da SC Gás, no Centro Empresarial de Canoinhas. O encontro teve como objetivo principal apresentar o Projeto Planalto Norte: Rede de Distribuição de Gás Natural, uma iniciativa que visa suprir uma demanda histórica da região.

Com a ausência de distribuição de gás natural na região, a ACIC, juntamente com seus Diretores e Associados, recebeu os representantes da SC Gás, da FIESC e do Poder Público para discutir os benefícios e oportunidades que essa infraestrutura traria para o desenvolvimento empresarial local.

A SC Gás, Concessionária de Distribuição de Gás Canalizado do Estado de Santa Catarina, apresentou detalhes sobre o gás natural, ressaltando suas vantagens como combustível limpo, versátil e seguro. Com acionistas como CELESC, COMMIT, MITSUI GÁS e INFRAGÁS, a SC Gás atende diversos segmentos em todo o Estado, contribuindo para a diversificação e modernização da matriz energética catarinense.

O gás natural, proveniente de fontes fósseis e de biomassa, passa por um tratamento para garantir sua pureza antes de ser utilizado. Sua queima limpa resulta em menor emissão de dióxido de carbono, tornando-o uma escolha sustentável e eficiente para indústrias, comércios, residências e veículos.

“A reunião de hoje representa um passo significativo para nossa região”, disse Sr. Felipe Matheus Piermann, Presidente da ACIC. “A introdução da distribuição de gás natural trará inúmeras oportunidades para o crescimento econômico e a competitividade empresarial. Agradecemos à SC Gás por compartilhar conosco seus insights e esperamos colaborar estreitamente para tornar esse projeto uma realidade.”

A ACIC continua comprometida em buscar soluções inovadoras e estratégicas para impulsionar o desenvolvimento regional e promover um ambiente de negócios próspero e sustentável.