ACIC participa de Missão da FACISC em São Paulo

Entre os dias 05 e 11 de junho aconteceu a Missão São Paulo, organizada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, com ênfase na participação de executivos e diretores do sistema associativo. A ACIC participou através do diretor presidente Felipe Matheus Piermann, diretor vice-presidente Reinaldo de Lima Jr e suas colaboradoras Andrea de Souza e Juliane Tananuska.
O objetivo da missão foi a captação de boas práticas de cultura associativista e inovação, visitando empresas privadas e entidades de classe.
As entidades escolhidas foram: Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP, Associação Comercial de São Paulo – ACSP, Associação Comercial e Industrial de Campinas – ACIC, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba – ACIPI e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme – ACIL, todas referência em suas áreas de atuação.
No campo empresarial, os participantes visitaram a sede das empresas: Distrito, aceleradora empresarial, Oxigênio Aceleradora e a Mercado Livre, além de conhecerem a estratégia de negócios da Boa Vista SCPC em conversa aberta com lideranças.
Para o presidente da ACIC, Sr Felipe Matheus Piermann: “A Missão empresarial foi de suma importância em prol do desenvolvimento associativista, visando a troca de conhecimentos e experiências com diversas associações empresariais, federações e empresas. Em conversas e trocas com outras entidades prospectamos o quanto nossa região de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira tem espaço para avançar e se desenvolver a frente, sempre focando muito trabalho, parcerias e principalmente o associativismo. ”
Além da participação da ACIC a missão contou com representantes de todas as regiões do estado, o que resultará em parcerias e colaborações futuras para aprimorar os conhecimentos adquiridos.