Alunos do Geração Empreendedora Apresentam Ideias Empresariais Inovadoras em Canoinhas

No dia 21/09 os alunos do Projeto Geração Empreendedora, promovido em Canoinhas pelo Núcleo de Jovens Empreendedores – NJE, com o apoio da Associação Empresarial de Canoinhas – ACIC e do Núcleo da Mulher Empresária – NUME, tiveram a oportunidade de apresentar suas inovadoras ideias de empresas para uma banca julgadora composta por empreendedores da região. O evento, que aconteceu no Centro Empresarial de Canoinhas, foi uma oportunidade para esses jovens mostrarem suas habilidades empreendedoras e receberem feedback valioso de profissionais estabelecidos no mercado.

Durante o encontro, os participantes compartilharam suas visões sobre como criar e gerenciar uma nova empresa, apresentando seus planos de negócios diante da banca de avaliação. A banca foi composta pelo multiplicador do projeto Wilmar Dalçoquio, a coordenadora do NJE Maria Isabel Krautler, o coordenador do Núcleo de Gestão de Pessoas da ACIC Cleberson Dias, a diretora da ACIC e representante do NUME Miriam Herbst de Lima e o presidente da ACIC Felipe Matheus Piermann.

O presidente da ACIC, Sr. Felipe Matheus Piermann, esteve presente no evento para apoiar e incentivar os jovens empreendedores. Ele destacou a importância do Projeto Geração Empreendedora como uma plataforma para desenvolver habilidades de negócios desde cedo.

“Estamos muito entusiasmados em ver a dedicação e a criatividade desses jovens empreendedores. O futuro dos negócios em nossa região está nas mãos dessa geração, e estamos comprometidos em apoiá-los em sua jornada empreendedora”, afirmou o Sr. Felipe.

Os próximos passos do projeto incluem experiências práticas, nas quais os alunos terão a oportunidade de vivenciar o funcionamento real de uma empresa, aplicando seus conhecimentos e habilidades em um ambiente empreendedor.