Amanhã tem oficina comunitária de diretrizes e propostas dos planos Diretor e de Mobilidade

Amanhã, dia 18 de setembro, quarta-feira, acontece a segunda oficina comunitária da continuação da revisão do Plano Diretor e da elaboração do Plano de Mobilidade de Canoinhas. A oficina marca a fase de Diretrizes e Propostas de ambos os planos e é o momento propício para que os cidadãos compartilhem suas ideias, sugestões e propostas de melhorias para o município. O evento é aberto a toda a comunidade.

As oficinas comunitárias são os eventos que promovem participação ativa dos cidadãos durante todo o processo de revisão do Plano Diretor e de elaboração do Plano de Mobilidade. No evento que será realizado no dia 18, os participantes terão voz ativa para avaliar, discutir e sugerir propostas que possam ser incorporadas aos planos.

“É seu direito e dever planejar o futuro do nosso Município. Ajudando a pensar Canoinhas, você garante qualidade de vida agora para as futuras gerações”, comenta o secretário de Planejamento Rafael Roeder,

As propostas vinculadas ao Plano Diretor deverão considerar os seguintes aspectos: ambiental, socioeconômico, socioespacial, infraestruturas e institucional. Para o Plano de Mobilidade, serão discutidas propostas relativas ao transporte coletivo, vias públicas, calçadas e ciclovias, entre outros.

A oficina compõe a Etapa 3 dos planos, de diretrizes e propostas. Nessa etapa, serão definidas formas de minimizar os problemas e potencializar os aspectos positivos do município de Canoinhas, para que o município possa se desenvolver economicamente e ambientalmente, oferecendo condições de mobilidade que prestigiem cidadãos de todas as faixas etárias e classes sociais.

Serviço

Oficina Comunitária de Diretrizes e Propostas do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade de Canoinhas

Data:18/09

Horário:18h30

Local:Câmara Municipal de Canoinhas- Rua 3 de Maio, 150 – Centro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Canoinhas

Leave a reply