Conversa sobre Enfrentamento à Violência contra a Mulher Promove Conscientização na ACIC

Na última quarta-feira, dia 20, a Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC), em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária e a Delegacia de Polícia Civil, realizou uma conversa sobre o Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento, alusivo ao mês da mulher, teve como objetivo promover a conscientização na luta contra a violência de gênero.

Conduzido pela psicóloga policial civil Mellize da Silveira Cardoso, trouxe insights valiosos sobre as diversas formas de violência contra a mulher, seus impactos na sociedade e empresas, bem como estratégias para enfrentar e combater esse problema.

Durante a conversa, os participantes tiveram a oportunidade de debater e esclarecer dúvidas sobre o tema, além de receber orientações práticas para lidar com situações de violência e buscar apoio adequado.

“O NUME se orgulha de promover iniciativas como essa, que visam não apenas informar, mas também promover a reflexão e a ação em prol dos direitos e da segurança das mulheres”, destacou Maria Cristina Brehmer, Coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da ACIC. “Agradecemos imensamente à Polícia Civil e à psicóloga Mellize da Silveira Cardoso por compartilharem seus conhecimentos e experiências conosco.”

A ação está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial com o Objetivo 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. A ACIC é entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina desde 2020 e busca alinhar suas ações com as metas do movimento.

A ACIC reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero, o respeito aos direitos humanos e o combate a todas as formas de violência, e continuará apoiando iniciativas que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.