Desenvolvimento do Planalto Norte é tema da plenária da Facisc

Na recente Reunião Plenária Regional da FACISC do Planalto Norte, o vice-presidente Regional, Reinaldo de Lima Jr, e o presidente da Facisc, Elson Otto, discutiram o desenvolvimento da região com presidentes das associações empresariais e de municípios do Planalto Norte. O evento aconteceu no dia 13/3 em Itaiópolis.

Os presidentes das associações presentes compartilharam seus principais pleitos e preocupações, e abordaram questões como infraestrutura, reforma tributária e educação. Foram destacadas também iniciativas locais, como o Fórum de Hidrologia em Rio Negrinho e a conquista do Instituto Federal em Mafra. “Ações como estás evidenciam a importância do trabalho colaborativo para o desenvolvimento regional”, Reinaldo de Lima Jr. Os presidentes da Aci de Canoinhas e Porto União também falaram sobre a qualidade da obra da BR-280.

O evento ainda contou com a participação da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) e da Associação dos Municipios do Planalto Norte (Amplanorte) para promover o diálogo construtivo e estratégico entre as associações empresariais, dos municípios da FACISC. “Nosso objetivo é fortalecer laços e consolidar esforços conjuntos para o desenvolvimento regional. Tivemos vários insights sobre o cenário atual e os principais projetos em andamento em suas respectivas áreas”, explicou o vice-presidente Regional.

O encontro foi sediado pela Associação Empresarial de Itaiópolis na nova sede recém conquistada pela ACI. O presidente Elson enfatizou a importância de sonhar e se esforçar para alcançar objetivos. “Temos a necessidade de perseverança e determinação no caminho para o sucesso”, parabenizou. O presidente reforçou a importância da renovação da vice-presidência regional, e ressaltou a representatividade e importância dos diretores na tomada de decisões e no avanço dos interesses regionais.

Fonte: FACISC