Estudantes do Ensino Médio Participam da Aula Inaugural do Programa Geração Empreendedora em Canoinhas

Nesta quarta-feira, dia 23, aconteceu a Aula Inaugural do Geração Empreendedora. O evento aconteceu no Centro Empresarial de Canoinhas e contou com a participação de alunos do segundo ano do ensino médio.

O Programa Geração Empreendedora, idealizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) em parceria com os núcleos integrantes do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), tem como objetivo despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista entre os estudantes de ensino médio. O programa visa criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico da região.

A capacitação é gratuita e é ministrada por membros dos núcleos empresariais que possuem experiência prática no campo do empreendedorismo. Em Canoinhas, o projeto está sendo realizado pela primeira vez pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), com o apoio do Núcleo da Mulher Empresária (NUME) e da Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC). Ao todo, 28 alunos do segundo ano do ensino médio participam desta edição.

O Programa Geração Empreendedora busca fortalecer a mentalidade empreendedora desde cedo, preparando os jovens para enfrentar os desafios do mundo dos negócios com conhecimento, criatividade e visão estratégica. A ACIC e os núcleos envolvidos estão entusiasmados em contribuir para a formação desses futuros empreendedores e líderes, consolidando um ambiente de desenvolvimento socioeconômico sustentável em Canoinhas.