Nova diretoria da Facisc define metas para a gestão 2024-2026

A Facisc realizou a primeira reunião de diretoria da Gestão 2024-2026 nesta quarta-feira, 31/1, na sede da Federação em Florianópolis, e entre as metas definidas pela diretoria é que a Facisc esteja em todos os municípios catarinenses até o final de 2026. “No final dos três anos da nossa gestão queremos estar presente nos 295 municípios do nosso estado. Hoje estamos em 253 cidades. Com isso vamos fortalecer ainda mais a nossa representatividade. Isso só será possível com a participação de todos”, explica Elson Otto, presidente da Facisc.

O encontro teve como objetivo integrar a nova diretoria, planejar o trabalho da gestão, trocar experiências e compartilhar conhecimentos. O presidente Elson Otto destacou a importância da dedicação voluntária de cada empresário nas diretorias. “Suas experiências, conhecimentos e perspectivas são valiosas, e contamos com sua participação para contribuir significativamente às discussões”. Ele também ressaltou como o trabalho será norteado durante os próximos anos. “O resultado será focado totalmente para beneficiar os nossos associados, para as mais de 41 mil empresas que fazem parte do Sistema Facisc. Vamos defender cada uma das empresas associadas”.

Outros temas debatidos foram a representatividade, o Programa Voz Única, a área de capacitação, inovação, soluções e projetos e integração. A vice-presidente Rita Conti, destacou que será uma gestão de trabalho, mas de muito compartilhamento também. “A cooperação é a versão 5.0 dos setores e estarmos aqui de forma voluntária cooperando de forma coletiva já faz a diferença”.

A atual diretoria foi eleita em outubro e será empossada no dia 29/2 durante o Encontro Facisc que será realizado na Arena Opus em São José.