Painel “Noite dos Núcleos” Discute a Origem, Atualidade e Futuro do Programa Empreender em Canoinhas

No dia 22/08, o Centro Empresarial de Canoinhas foi palco do evento “Painel Noite dos Núcleos”, uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Canoinhas – ACIC e pelo Conselho de Núcleos, como parte das atividades do mês dos Núcleos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC.

O painel teve como tema central “Origem, Atualidade e Futuro do Programa Empreender na ACIC”. O evento reuniu representantes dos diferentes Núcleos da ACIC, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre as iniciativas que vêm sendo realizadas para promover a melhoria do ambiente empresarial na região.

Os painelistas presentes no evento trouxeram uma diversidade de perspectivas e experiências. Participaram Felipe Matheus Piermann e Reinaldo de Lima Junior, representante da ACIC; Marcos Adolar Thiem, representante do Núcleo de Reparação Automotiva – NACT; Miriam Leopoldina Herbst de Lima, representante do Núcleo da Mulher Empresária – NUME; Wilmar Dalçoquio C. dos Santos, representante do Núcleo de Jovens Empreendedores – NJE; Cristofer Peruci, representante do Núcleo de Tecnologia da Informação e Inovação – NTI e Cleberson Dias, representante do Núcleo de Gestão de Pessoas – NGP.

A discussão durante o painel abordou tanto a trajetória do Programa Empreender na ACIC quanto os desafios e perspectivas para o futuro. A troca de ideias entre os representantes dos Núcleos proporcionou um enriquecedor intercâmbio de conhecimentos e estratégias, promovendo a colaboração entre os setores empresariais.

O evento “Painel Noite dos Núcleos” faz parte da 6ª edição do Mês dos Núcleos da FACISC, que neste ano foi ampliado para um mês inteiro de atividades. Essa ampliação visa atender à crescente demanda por ações promovidas pelos núcleos empresariais da região, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado, a troca de experiências e a busca por soluções conjuntas.

A ACIC reafirma seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento empresarial local por meio de iniciativas que promovam o conhecimento, a inovação e a colaboração. O evento “Painel Noite dos Núcleos” é mais uma evidência desse comprometimento, oferecendo um espaço relevante para o debate e a construção de um futuro empresarial próspero e sustentável.