Presidente da ACIC Inspira Alunos com Palestra sobre Empreendedorismo

Na manhã desta segunda-feira, 25, os alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Almirante Barroso tiveram a oportunidade de se inspirar com uma palestra sobre empreendedorismo e o papel da Associação Empresarial de Canoinhas – ACIC, na comunidade local. O evento, realizado no Salão Nobre da escola, contou com a participação do presidente da ACIC, Felipe Matheus Piermann, como palestrante.

A palestra foi uma oportunidade única para os estudantes explorarem os princípios do empreendedorismo e aprenderem sobre a importância das associações empresariais na promoção do desenvolvimento econômico local. Felipe Matheus Piermann compartilhou sua experiência pessoal e profissional, destacando o papel fundamental dos jovens na construção do futuro empresarial da região.

Durante a apresentação, os alunos tiveram a chance de fazer perguntas e participar de discussões interativas sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelos empreendedores. A palestra também enfatizou a importância da educação e do espírito empreendedor para o crescimento econômico sustentável da comunidade.

Felipe ressaltou a importância da educação e do empreendedorismo, afirmando que a ACIC está comprometida em apoiar o desenvolvimento dos jovens e incentivá-los a explorar suas paixões e ideias de negócios.

O evento foi uma colaboração entre a ACIC e a Escola Estadual Almirante Barroso, com o objetivo de promover o empreendedorismo e estimular o interesse dos alunos pela economia local. A ACIC continuará seu compromisso de fortalecer a comunidade empresarial de Canoinhas, fornecendo recursos e orientações aos empreendedores do futuro.