Presidentes e representantes da Associações se reúnem em Campo Alegre

Em mais uma reunião regional da Facisc Planalto Norte, desta vez em formato presencial, os presidentes e representantes das Associações Empresariais se reuniram em Campo Alegre na noite de quarta-feira, 03/11. O encontro aconteceu no Café do Campo e na pauta foram abordados temas de interesse empresarial, como turismo regional, Pacto pela Inovação e projeto do HEMOSC Planalto Norte.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da ACIACA, Ingo Rusch Alandt, que destacou que os encontros de líderes são sempre profícuos, com a busca do bem comum. “Ouvimos, trocamos e compartilhamos ideias e ensinamentos, o desenvolvimento do nosso ser empreendedor e do senso de associativismo”, destacou.
Na oportunidade a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Campo Alegre, Samille Kestering Neumann e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul, Andréa Bauer Tamanini, falaram da regionalização do turismo.

O cônsul honorário da Alemanha em Joinville, Rodrigo Bornholdt, participou da reunião e deu um panorama da relação entre os dois países, anunciando que o cônsul-geral vai estar em Santa Catarina, em fevereiro, e um encontro com as empresas que mantêm relacionamento comercial com a Alemanha serão convidadas a participar.

Sobre a reativação do centro do Hemosc em Canoinhas, o presidente da ACIC, Reinaldo de Lima Junior, defendeu a importância, pois hoje os doadores precisam se deslocar para grandes centros. Para falar da demanda, participou da reunião a deputada Paulinha, que informou que o pedido já foi protocolado e dado o aceite pelo secretário de saúde do estado. “É uma decisão tomada e está em curso. Mas não temos previsão de data”.

O Programa DEL, Núcleos do Empreender e Soluções Empresariais também foram abordados na ordem do dia, com destaque para as novidades da plataforma Útile lançamento da solução “Consulta Veicular”.

A matéria completa está disponível nas redes sociais da entidade.

Fonte: FACISC