PROJETO LARES SEM FRESTAS

Ao conhecerem o projeto que o saudoso Pe. André Juliano de Souza trouxe para a Paróquia de Três Barras, as empresárias do NUME organizaram uma campanha a fim de contribuir com a iniciativa e na última quarta-feira realizaram a entrega de 553 caixinhas recicladas, seguindo as orientações do projeto. Em tempo, uma casa precisa em média de 5.000 caixinhas para ser revestida.

Você Sabia?

  • Depois que a embalagem cumpre seu propósito de proteger o alimento, pode contribuir a economia circular se transformando em novos produtos. Dentro do ciclo de vida da embalagem, após destinadas para a coleta seletiva, passar pela reciclagem, vem a transformação. O papel-cartão, que é o principal material a compor as caixinhas, pode dar origem a cadernos, caixas, sacolas, entre outros. Já o plástico-alumínio tem a possiblidade de se tornar diversos objetos como canetas, paletes, bancos, telhas ecológicas e quadros de bicicleta.
  • As embalagens longa vida são 100% recicláveis e levam cerca de 100 anos para se decompor;
  • São necessárias 875 caixas de leite para preencher 1 metro cúbico;
  • Se considerarmos a caixa totalmente aberta, é necessário 13,14 caixas para preencher 1 metro quadrado;
  • As caixas de leite são ótimos isolantes térmicos e acústicos;
  • A caixa de leite vazia pesa 28 g, portanto são necessárias 35,71 caixas para alcançar 1 quilograma e 35714 caixas para alcançar 1 tonelada;O Brasil reciclou em 2019 cerca de 81 mil toneladas de embalagens.

.

 

 

Leave a reply