Promovendo a Experiência do Viajante Contemporâneo: ACIC Recebe Palestra do Projeto Rotas e Roteiros, em Parceria com o SEBRAE

No dia 30 de agosto de 2023, a Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC) teve a honra de sediar a palestra “O Viajante Contemporâneo: compreendendo e criando oportunidades no turismo de experiência”. O evento foi realizado pelo SEBRAE em parceria com a ACIC, e ocorreu nas instalações do Centro Empresarial de Canoinhas.

A palestra faz parte do Projeto Rotas e Roteiros, uma iniciativa do SEBRAE que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento sustentável do setor turístico. A proposta busca criar rotas e roteiros turísticos em diferentes regiões de Santa Catarina, promovendo não apenas o crescimento econômico, mas também a valorização da cultura local e a criação de experiências enriquecedoras para os viajantes.

Em colaboração com a Instância de Governança Turística Caminhos do Contestado, Prefeituras e Associações da região, o projeto visa beneficiar empresas e propriedades rurais ligadas ao setor de turismo nos municípios participantes. A palestra na ACIC proporcionou um espaço para compreender e explorar as oportunidades emergentes no turismo de experiência, oferecendo uma perspectiva atualizada sobre as demandas e expectativas do viajante contemporâneo.

O evento é mais um passo rumo ao enriquecimento do setor turístico na região, com o SEBRAE desempenhando um papel fundamental na capacitação e orientação dos profissionais e empreendedores envolvidos. A ACIC, como parceira nesse projeto, está comprometida em contribuir para o fortalecimento do turismo na região, promovendo uma abordagem mais diversificada e inovadora nesse campo tão vital para a economia local.