Sala do Empreendedor chega para fortalecer economia de Canoinhas

A população de Canoinhas agora tem à disposição a Sala do Empreendedor, parceria do Governo de Canoinhas com o SEBRAE que visa dar suporte aos micro e pequenos empresários e também MEI (Microempreendedor Individual) do município. A sala já está em funcionamento e chega em boa hora, devido à crise econômica provocada pela pandemia do Covid-19.

A Sala do Empreendedor de Canoinhas está instalada junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, na Rua Vidal Ramos, 650 (no prédio do antigo fórum da comarca) e conta com dois agentes de desenvolvimento. Suporte e abertura de MEI, consultoria individual, informações básicas de administração e financeiras da região, além de apoio aos empreendedores e empresários por meio de soluções criadas pelo SEBRAE, são os serviços prestados por eles. Em média, dez atendimentos diários são feitos no local.

“A prefeitura já oferecia serviço para abertura de MEI e suporte para o microempreendedor, mas agora contamos com o apoio do Sebrae para reforçar ainda mais o nosso trabalho”, comenta o prefeito Beto Passos.

Em Canoinhas há 2.544 MEIs e micro e pequenos negócios. O turismo e o comércio local são os setores mais afetadas pela crise do coronavírus. “Proporcionar informações e ferramentas para tomada de decisões são formas de ajuda que a Sala do Empreendedor pode proporcionar neste momento difícil”, reforça Marcos Tiago Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de Canoinhas.

O gerente regional do SEBRAE/SC, Jaime Arcino Dias Jr., expliuca o papel do Cidade Empreendedora, por meio da Sala do Empreendedor, de auxiliar o município no desenvolvimento do ambiente de negócios. “É um importante elo entre o munícipe e a prefeitura, integrando a uma rede estadual de atendimento com o apoio do SEBRAE, levando informações importantes tanto no processo de abertura como no apoio ao empreendedor e buscando sempre proporcionar um ambiente mais empreendedor na cidade. É fundamental pensar e planejar a cidade por meio do empreendedorismo, que sempre será uma alternativa importante de geração de renda”, enfatiza.

Fonte: Prefeitura de Canoinhas

Imagem: Moisés Gonçalves

.

.

Leave a reply