SEMINÁRIO REÚNE LÍDERES EMPRESARIAIS DO SISTEMA FACISC

Líderes do Sistema Facisc, representantes de 25 ACI’s participaram de Seminário de Gestão Associativista que aconteceu nos dias 26 e 27/05, em Florianopolis onde foram recepcionados pela coordenadora da plataforma de capacitação da Federação, Magda Bez, que destacou a importância das entidades para o Hub empresarial. Foram abordados tema como cultura associativista, articulação e mobilização empresarial, núcleos empresariais, desenvolvimento econômico/social e fidelização dos associados, além da troca de experiencias.

Um dos oradores do evento, Gilson Zimermann, que atua há mais de 20 anos no Sistema Facisc dividiu suas experiências e conhecimentos destacando que “Nosso associativismo é muito grande, se soubéssemos a real força que temos para mudar a realidade ao nosso redor faríamos ainda mais do que já fazemos”.

O presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, prestigiou o evento no segundo dia, destacou o papel dos representantes nas regiões e ressaltou que “os diretores são a imagem do associativismo nas regiões e quando nos propomos de forma voluntária a fazer a representatividade, temos que ter cuidado para não tropeçar nas pequenas pedras.  Por isso nos propomos a fazer esta capacitação, pois há detalhes que passamos aqui neste encontro, que de outra forma não viriam à tona”.

Fonte: FACISC